quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Cuidado, Pitbull"

Vou ter que colocar essa placa em frente ao muro aqui de casa... É, porque se eu colocar "Cuidado, cão bravo" vai ser uma mentira deslavada. Rsrsrsrsrsrsrs Pra quem não conhece, essa da foto é minha Magali, vulgo Maguelucha ou Amarela. Eu estava morrendo de saudades dela, pois esse tempo que passamos em Recife ela, obviamente, não poderia estar conosco, não em um apartamento. Mas agora ela está de volta.
Quando nós decidimos ter um cachorro, eu pensava em ter um labrador, são tão lindos... Mas aí apareceu a possibilidade de ganharmos uma pitbull, de graça, e resolvemos encarar. Eu morria de medo de ela ficar brava e eu não conseguir conviver com ela, afinal meu costume era só com a doida da Aisha... Logo na primeira semana, ela me deu uma mordida no braço que ficou roxa, roxa não, ficou preta. Em defesa dela, ela estava só brincando. Ainda bem que depois de grande ela aprendeu que não pode morder mais!
Ela passou mais de um mês dentro de casa, pois ainda não tinha tomado as vacinas. Nesse meio tempo ela roeu os móveis da sala e conseguiu descobrir que o melhor esconderijo do mundo era dentro do sofá. Isso mesmo, DENTRO. Ela tirou todo o forro de baixo, rasgando, e ia pra estrutura dele pra ficar brincando...
Depois ela foi pra fora de casa, cavar vários buracos e destruir qualquer coisa que achar, inclusive um lençol que coloquei no varal. Comecei a adestrá-la, kkkkkkkkkkkkk, na verdade ensinei algumas coisas básicas como: senta, deita, fica, vem. Pra minha surpresa, ela não esqueceu de nada, ainda faz tudinho. Tô tentando ensinar o "dá a pata" Rsrsrsrsrsrs
 Semana passada, de madrugada, um cara fugindo da polícia entrou na casa do vizinho. Eu estava acordada e Magali não parava de latir, até que chegaram os policiais, já atirando, aí Magali calou-se. Virou uma estátua. Só que eu dentro de casa, como um monte de policial em cima do meu telhado, achava que tinham atirado em Magali, pra ela parar de latir. Achava que os tiros eram do bandido... A bichinha ficou só com medo. Todo mundo malhou dela depois, porque ela não fez nada com os policiais que entraram aqui, pois estava em estado de choque. Só que eu acho que o bandido só não entrou aqui por conta dela, já que a nossa casa é bem mais fácil de pular do que a do vizinho... Pra mim, ela é uma HEROÍNA! Eu só não posso deixar o bandido ver que na verdade ela estava é com o rabo balançando, louca pra brincar. Por isso ela fica presa na parte de trás da casa, pra o pessoal só vê-la de longe.
Bem, tudo isso pra dizer que eu AMO a doidinha, tô adorando tê-la de volta, passear com ela, e que a minha idéia de que pitbull é uma raça do mal foi por água abaixo. O que existem são donos do mal, que não criam direito o seu cachorro, os mantém presos em espaços ínfimos, não brincam e nem socializam o animal, alguns donos pelo contrário, atiçam a violência... Magali vai no petshop e todo mundo passa a mão nela, brinca, pois desde nova a gente deixava ela junto com outras pessoas. É só educação!

7 comentários:

  1. Poliana.tia da magueluxa25 de novembro de 2010 às 16:11

    Na verdade a magueluxa ou amarela é a adorada da titia....sim, ela me ama mais do que à mãe.
    Amo esse olhar dela....titia não resiste!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mi, que fofinha!!!! Tbm quero uma Magali ou uma Pandora pra mim!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, e que perigo hein!! Eu se fosse vc, colocava logo essa placa do Pitbull, mesmo q vc tivesse uma Pandora kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Clarisse, acho que é melhor vc ter uma Aisha ou uma Pandora, uma Magali não rola não... Em um apartamento seria o caos! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Magali é da qualidade de Bob, acho que nossa família não consegue criar cão de guarda só cão que te Aguarda... e balançando o rabinho... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk É isso mesmo Rossana... é uma sina...

    ResponderExcluir